domingo, 12 de junho de 2011

Automação residencial com celular usando Arduino Mega

Post publicado pelos nossos colegas do Arduino-CE (http://arduino-ce.blogspot.com). Quem deseja fazer um projeto com automação residencial, vale a pena conferir:

"Já pensou em controlar sua casa por celular ou telefone fixo com um sistema criado por você mesmo? Sim é possível! Nesse post vamos fazer um sistema de automação residencial com celular usando o Arduino Mega e alguns componentes. Nesse exemplo iremos controlar a lâmpada de um quarto.

Por se tratar de um projeto educacional não utilizarei recursos de prototipagem, embora esse projeto possa ser remodelado para fins comerciais :-)

Com o projeto apresentado você terá base para construir um sistema multifuncional, ou seja, você pode controlar as luzes dos cômodos, portão automático, alarme, bomba d'água e, até simular sua presença caso não haja ninguém em casa, afastando os "malas" que procuram casas vazias para praticarem furtos.
"

Confira o post completo AQUI.

4 comentários:

  1. Pessoal,
    Acesse o site da EMPRETECNET, eles fabricam um KIT com uma placa compatível com arduino duemilanove, uma placa de rele, de potenciômetro, de sensor de luz, de sensor de luminosidade, de buzzer, de botão e demais componentes que podem ser realizados vários experimentos sem a necessidade de solda. Qualidade excelente!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post Prof. Marvin, estou agora novamente com os pés fincados em nossa Teresina e prontos para atuarmos na área de Domótica. Conto com suas preciosas dicas e ensinamentos ok? Grande abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Professor gostaria de instruções para utilizar câmeras e telas de LCD com o arduino... Tenho vários materiais deste tipo e gostaria de aprender à utilizar estes recursos de uma maneira bem legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: Câmeras e telas de Celular... Umas sensíveis ao toque inclusive... Desde já agradeço...

      Excluir